sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Dois candidatos devem disputar a mesa diretora da ALPB no domingo

Ricardo Marcelo e Adriano Galdino anunciaram candidatura.
Regimento da Casa exige a maioria absoluta de 19 votos.

Assembleia Legislativa da Paraíba (Foto: Josivan Gomes/Assembleia)Eleição da mesa diretora da ALPB acontece neste
domingo (Foto: Josivan Gomes/Assembleia)
Acontece no próximo domingo (1º) a eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (2015/2016). Dois deputados anunciaram que irão se candidatar ao posto. Ricardo Marcelo, atual presidente da mesa, afirmou que se candidatará novamente, e terá como adversário na disputa o deputado Adriano Galdino.
A inscrição das chapas ocorre logo após o encerramento da cerimônia de posse, marcada para começar às 9h30 do domingo, com a convocação da segunda sessão preparatória. A votação é logo em seguida. Cada chapa é composta por 13 parlamentares, e como a ALPB possui 36 deputados, não existe a possibilidade de uma outra chapa entrar no páreo.
De acordo com o regimento da Casa, é exigida a maioria absoluta de 19 votos, em primeiro escrutínio, e a maioria simples, em segundo, com os dois mais votados para cada cargo, desde que esteja presente a maioria absoluta dos deputados.
Adriano Galdino nasceu em Campina Grande no dia 21 de outubro. Engenheiro e advogado, foi vereador e depois prefeito do município de Pocinhos. Foi eleito deputado em 2010 e reeleito nas eleições de 2014. O deputado também ocupou a Secretaria de Estado de Governo e é o candidato do governador Ricardo Coutinho para a presidência da Casa de Epitácio Pessoa. O deputado foi procurado pelo G1 mas não atendeu as ligações.
Já Ricardo Marcelo é natural de João Pessoa, apesar de manter fortes laços com Belém. Atual presidente da ALPB, é formado em mecânica e administração de empresas. Foi eleito em 2014 pela 4ª vez como deputado estadual. "O que nos move não são acomodações de projetos pessoais ou a contemplação de interesses individuais. Não somos candidatos por imposição, mas deputados eleitos para a defesa e a representação da população, em qualquer circunstância", afirmou.

Fonte: Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário