sábado, 31 de janeiro de 2015

Projeto da Lagoa pode sofrer mudanças e anel interno ceder espaço para ônibus, na Capital

Ideia inicial prevê que anel interno seri-a fechado para tráfego de veículos e deverá receber apenas pedestres; obras devem ter segunda etapa começadas em março, mas detalhes ainda não foram divulgados
Divulgação/Secom-JP
Projeto inicial não prevê trânsito de veículos no anel interno
A segunda etapa das obras de revitalização no Parque Solon de Lucena, no Centro da Capital, deve ter início em março deste ano e o anel interno da Lagoa pode deixar de ser exclusivo para pedestres, como prevê o projeto inicial, e ceder espaço para a circulação de ônibus rápidos (BRT), de acordo com a assessoria da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa (Sedurb).
Leia também:
A assessoria da Sedurb não deu detalhes sobre as mudanças nos projetos no Centro de João Pessoa, principalmente sobre o BRT, reforçando apenas que as possíveis alterações no projeto inicial não são definitivas e orientou que o Portal Correio entrasse em contato com a Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob). Por sua vez, a Semob informou que a Secretaria de Planejamento (Seplan) é que tem a responsabilidade de prestar as informações sobre as possíveis mudanças no projeto.
A Seplan informou que reuniões sobre as obras da Lagoa estão sendo realizadas em conjunto com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e também com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (Iphaep) para buscar resolver detalhes sobre o o projeto no local.
Ainda de acordo com a Seplan, são avaliadas sugestões dos órgãos, mas ainda não há mais detalhes sobre como os BRTs deverão circular no entorno da Lagoa, no anel interno ou externo. A secretaria informou ainda que o órgão estuda a possibilidade de apresentar o projeto com as alterações nesta semana.
De acordo com o Governo da Paraíba na página oficial do Estado, a revitalização do Parque Solon de Lucena inclui a parte urbanística (anel interno da Lagoa) e a mobilidade urbana viabilizada pela implantação dos BRTs (no anel externo). Dentro do parque será feita a reestruturação dos espaços de lazer, esporte e cultura. A proposta é disponibilizar para a sociedade áreas como praças de jogos e convivência, além de ciclovias e pistas para cooper e caminhada. 
Fonte: Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário