segunda-feira, 1 de junho de 2015

Aliados de RC respaldam homenagem a Eduardo Campos

Aliados de RC respaldam homenagem a Eduardo Campos
Enquanto a bancada de oposição na Assembleia Legislativa foi contra dar o nome do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos para o viaduto, em construção, localizado no bairro do Geisel, em João Pessoa, o presidente do PSB da Capital, Ronaldo Barbosa e o deputado petista Anísio Maia são a favor da atitude do governador Ricardo Coutinho que bateu o martelo sobre a nomenclatura da obra.


Para o líder socialista, a homenagem é importante porque ao denominar o viaduto de Eduardo Campos vai fixar na memória da população as contribuições que o político deu enquanto vivo. E lembrou que há muitas obras em curso no Estado para receber a homenagem de nomes de paraibanos.


"Esse decreto do governador destaca alguém que contribuiu com nossa história, como foi Eduardo Campos. Isso vai possibilitar que isso fique na memória das pessoas a contribuição que foi dada por ele para a democracia. E sobre nome de paraibanos, há muitas obras em cursos para podermos homenageá-los", explicou Barbosa.


Para o deputado Anísio Maia, não se deve criar discussão em torno disso porque na Paraíba não há critérios para denominar obras e apesar de não ser um líder petista e sim socialista, não vê problema algum no nome de Campos. No entanto, se pudesse ter escolhido, seria o de Luiz Inácio Lula da Silva.


"A questão de denominação de pessoas precisa de uma discussão maior na Assembleia porque ninguém pode cobrar critérios se não existe. Não tem porque implicar. É uma homenagem a um nordestino. Não acho nada demais. O presidente João Goulart vai dar nome a obra Vertentes Litorâneas. Ele não é paraibano. O Brasil é um país unido e grande, não há nada demais você homenagear uma personalidade que não seja do seu estado. Por mim, a obra se chamaria Luiz Inácio Lula da Silva", destacou Anísio Maia.


PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário