segunda-feira, 1 de junho de 2015

Sem medo de polêmica, Cunha anuncia votação da maioridade penal

Sem medo de polêmica, Cunha anuncia votação da maioridade penal
O presidente Câmara, Eduardo Cunha mostrou que não tem medo de polêmicas. Depois de votar temas tabu como o fim da reeleição e a legalização do financiamento privado de campanhas políticas, Cunha anunciou em sua conta no twitter: até o fim de junho, colocará em votação a tão esperada redução da maioridade penal.

Defensores da proposta querem que o Brasil se alinhe a países desenvolvidos como os Estados Unidos, o Canadá, a Dinamarca e outras 50 nações que já adotaram a redução da maioridade penal, uma evolução do direito penal, que deve acompanhar a realidade de seu tempo.

Para fortalecer sua posição, Eduardo Cunha vai sugerir um referendo para ouvir a população sobre o tema.

Em pesquisas realizadas em 2013 e 2014, o povo já falou e revelou: quer a redução da maioridade. Mais de 90% são favoráveis à proposta, no entanto a redução idade penal contraria os interesses do PT e similares, como o PSOL e PcdoB. Talvez isso explique porque a matéria, apesar de ser do interesse máximo do povo brasileiro, ainda não foi colocada em votação.

Os governos petistas sempre militaram contra. E tem usado todo seu lobby e sua influencia política para engavetar as propostas. Com o Legislativo mais independente, nas mãos de Eduardo Cunha, agora é o melhor momento para apreciar o fim da inimputabilidade dos adolescentes criminosos.

A briga não será fácil. O PT já mobilizou os ex ministros dos Direitos Humanos dos governos para jogar contra a redução da maioridade.

É de se perguntar porque os ditos defensores dos direitos humanos se opõem à maioria da população e defendem o direito de bandidos ficarem impunes? Humanos somos nós que nos portamos como tal. Quem nos defenderá?

Então, é bom que se mostre quem é quem. Quem é contra a redução da maioridade apóia a impunidade. Quem é a favor dos criminosos está contra as vítima. Quem milita pelo maus, penaliza os bons. Quem poupa o lobo, sacrifica as ovelhas.



Jovem Pan

Nenhum comentário:

Postar um comentário