segunda-feira, 27 de abril de 2015

Cargos em CG: Hervázio admite rusgas entre Galdino e Fábio Maia e orienta “desprendimento”

Cargos em CG: Hervázio admite rusgas entre Galdino e Fábio Maia e orienta “desprendimento”
O líder do Governo na Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Hervázio Bezerra, do PSB, admitiu, nesta segunda-feira (27), a existência de um mal estar entre o presidente da Casa de Epitácio Pessoa, Adriano Galdino (PSB) e o Chefe de Gabinete do Governo, Fábio Maia (PSB) por conta da distribuição de cargos na Rainha da Borborema. Segundo Hervázio, as rusgas entre os socialistas são antigas e, inclusive, causou surpresa o desabafo público de Galdino sobre o fato.

“Cada um tem sua forma de agir e reagir aos estímulos e Adriano Galdino, embora seja calmo, não é homem de meias palavras. É fato que ele tem problemas de ordem politica com Fábio Maia, e o que Galdino quer, nesse momento, é que os espaços de cada um sejam preservados”, explicou,

Hervázio disse ainda que os socialistas, aliados do Governo Ricardo Coutinho, devam procurar um meio termo, para que as brigas políticas não prejudiquem o executivo e tampouco a bancada socialista na ALPB.

“Vamos procurar um bom termo, Fábio maia também é politico, então, para o bem do governo, da Assembleia e da nossa bancada, eu quero crer que esse confronto será resolvido, pois não é bom para ninguém”, ressaltou.

Ainda conforme o líder, a palavra de ordem, nesse momento, é desprendimento.

“Cada um tem que entender o momento por que passa nosso Estado e tem que ter desprendimento, a palavra de ordem é desprendimento, e acredito que até amanhã essas querelas deverão ser dissipadas”, aconselhou.

CONHECIMENTO DO GOVERNADOR

Como o governador Ricardo Coutinho sempre estar por dentro de tudo o que acontece em sua gestão, Hervázio acredita que o chefe do executivo tenha conhecimento das querelas políticas entre seus dois aliados políticos.

“Se há uma coisa que Ricardo tem, na sua conduta, é tomar conta de todo o governo, desde a folha, ele sabe cada centavo que aumenta ou diminui e talvez aí resida o principal foco de problema que ele enfrenta, ele foi compelido a fazer cortes e isso desagrada, passamos por um período de recessão, isso causa insatisfações, acho que ele tem conhecimento e vai buscar alternativas para não aguçar ainda mais a relação entre o presidente da ALPB e seu secretário”, destacou.

Hervázio lembra que todos os aliados tiveram cortes, mas acredita que o problema em breve será contornado.

“Há como contornar e vai ser contornado, pois cada um sabe de sua responsabilidade”, finalizou. A entrevista de Hervázio foi concedida à rádio CBN João Pessoa na manhã desta segunda-feira (27).

ENTENDA

Nesse final de semana o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, através de sua assessoria, divulgou um release para a imprensa externando as insatisfações políticas com o presidente do PSB de Campina Grande, Fábio Maia, que também é o atual Chefe de Gabinete do Governo Ricardo Coutinho.

Na nota, Glaldino diz que Fábio Maia persegue aliados políticos.

“Em Campina Grande não sou ouvido para nada. Fábio Maia quer monopolizar as atenções, usa o cargo de chefe de gabinete do governador para pressionar, colocar e retirar prestadores de serviço, e isso não faz parte da forma com a qual nosso partido trabalha”, lamentou o presidente da ALPB.  




Márcia Dias

PB Agora  

Nenhum comentário:

Postar um comentário