quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba Adriano Galdino promete cortar ponto de deputados faltosos

Presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba Adriano Galdino promete cortar ponto de deputados faltosos
 O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino (PSB), não admitirá faltas dos deputados sem a devida justificativa. Os "gazeteiros" poderão ter o ponto cortado. Em entrevista concedida a imprensa, após o seu pronunciamento feito durante a abertura dos trabalhos legislativos ,Galdino  disse que não vai admitir que os deputados faltem às sessões sem justificativas plausíveis. Segundo ele, é imprescindível a presença do deputado em Plenário as terças, quartas e quintas-feiras. “Eu só aceitarei ausência se for justificada, caso contrario a falta ser colocada”, disse. Na sessão de ontem, alguns parlamentares não compareceram ao plenário, o que não foi visto com bons olhos pelo atualpresidente.

“Nas terças, quartas e quintas queremos a presença dos deputados aqui. Ausência, somente se for justificada. Senão, será colocada falta no deputado”, disse Galdino, que também comentou que vai trabalhar para ter uma Assembleia independente e manter a harmonia na Casa", afirmou o presidente.

Adriando Galdino também destacou que para o aprimoramento dprocesso legislativo passará também por ações práticas, que compõem o dia a dia da Casa. Contundente, ele disse ainda que não irá mais permitir no Parlamento velhas práticas que impeçam o avanço, a transparência e a eficiência dos atos legislativos.

O presidente também fez um chamamento para que os deputados deixem as questões políticas para depois.

“A Paraíba está acima de nós. Temos que nos despir das vaidades e nos unir, verdadeiramente, para conquistar objetivos mais amplos, que possam garantir o desenvolvimento do Estado e, como consequência, melhorar a vida do povo paraibano”, destacou.

Galdino elencou ainda em seu discurso as prioridades de ações que estarão na pauta do Poder Legislativo, a exemplo da convocação dos concursados, a valorização e profissionalização dos servidores do Legislativo; a criação de novos canais de acesso à informação, ampliando a transparência das ações dos deputados, bem como a reformulação da TV Assembleia.  

PBAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário