terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Renato Gadelha é escolhido como novo líder da oposição na ALPB e espera fortalecer bloco

Renato Gadelha é escolhido como novo líder da oposição na ALPB e espera fortalecer bloco
 Esta segunda-feira foi marcada pela escolha dos líderes da situação e oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba. Pela manhã, os governistas elegeram o deputado Buba Germano como o novo líder da bancada que dará sustentação política na Casa ao governador Ricardo Coutinho (PSB). Buba fica no comando até fevereiro de 2016 e depois quem assume é o deputado Ricardo Barbosa (PSB).


Na parte da tarde, foi a vez da bancada de oposição se reunir para traçarestratégias de campanha e escolher o seu líder.


Conforme antecipou o PBAgora, o deputado estadual Renato Gadelha (PSC), foi escolhido como o novo líder do bloco oposicionista na Casa de Epitácio Pessoa. Durante a reunião, os oposicionistas escolheram ainda, os deputados Janduhy Carneiro (PTN) e Bruno Cunha Lima (PSDB) como primeiro e segundo vice-líderes, respectivamente.


No seu primeiro discurso como o novo dirigente do bloco, Renato Gadelha disse que vai trabalhar para fortalecer a unidade da oposição.


Em entrevista a Rádio Arapuã ele revelou que assume a missão com muita responsabilidade, e espera honrar a confiança dos colegas.

"Assumo com muita responsabilidade, pois, não é fácil você no primeiro mandato liderar uma bancada tão seleta. Para mim é um orgulho, mas é uma missão difícil porque, dentro do próprio grupo, teremos vozes dissonantes que podem discordar da gente e teremos que procurar sempre o consenso para que as decisões sejam não só do líder, mas coletivas”, afirmou Renato.


Segundo Renato, o foco inicial da bancada será a derrubada dos vetos do Poder Executivo às emendas à Lei Orçamentária Anual, referente ao exercício 2015. Ele garantiu que o grupo oposicionista votará de forma coesa para tentar manter as propostas parlamentares ao orçamento do Estado.


O deputado também estima coordenar os trabalhos, inicialmente, com um grupo formado entre 15 e 17 parlamentares. Outro foco, segundo Renato, será conseguir incorporar membros da oposição na maior quantidade de vagas possíveis dentro das comissões temáticas da ALPB.


PBAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário