segunda-feira, 18 de maio de 2015

Comerciantes do Mercado Central interditam Av Pedro II para protestar contra retirada de barracas

Comerciantes do Mercado Central interditam Av Pedro II para protestar contra retirada de barracas
 Os comerciantes do Mercado Central, em João Pessoa, que tiveram suas barracas quebradas e retiradas durante uma operação da Sedurb, na manhã de ontem, domingo (17) cumpriram com a promessa e interditaram parte da Avenida Pedro II, na manhã desta segunda-feira (18), para protestar contra a medida.

Eles puseram fogo nos pedaços de paus das barracas que foram destruídas e os jogaram no meio da via.

Segundo uma comerciante identificada como Ana Cláudia, os comerciantes não têm lugar para trabalhar e agora por isso realizam um protesto para exigir da gestão municipal um espaço público em tempo hábil. 

“A gente não tem lugar para trabalhar e deram a ordem para tirar nossas barracas, nós somos pais de família e precisamos ter nosso sustento agora, não temos como esperar, pois temos contas para pagar e temos que nos alimentar”, disse.

De acordo com a gestão municipal, um plano de reordenamento dos vendedores dentro do mercado foi executado no local e a retirada foi necessária porque algumas barracas haviam invadido lugares que não eram delimitados para o comércio, ou seja, estavam irregulares.

Ainda ontem a prefeitura informou que iria convocar os comerciantes para uma reunião ainda essa semana para encontrar uma solução que atenda ambos os lados.

A gestão ainda se comprometeu a encontrar locais regulares para a instalação dos comerciantes afetados com a medida.

“Nós demos início alo trabalho de organização e reordenamento no Mercado Central e no início desta semana iremos fazer um trabalho de reordenamento e de instalação dos comerciantes irregulares dentro do mercado”, disse o Secretário da Sedurb, Hidelvânio Macedo.  


LEIA TAMBÉM: Comerciantes vão protestar contra retirada de barracas




PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário