segunda-feira, 18 de maio de 2015

Romero ainda pode contrariar aliados, deixar o PSDB e se filiar ao PSD de Kassab em junho

Xadrez político: Romero ainda pode contrariar aliados, deixar o PSDB e se filiar ao PSD de Kassab em junho
Contrariando o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), o prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues deve mesmo se filiar ao PSD e assim, ficar mais próximo do Palácio do Planalto. Os acertos da filiação do tucano, ao partido do deputado Rômulo Gouveia, devem ser consolidados durante visita do ministro das Cidades, Gilberto Kassab s Campina Grande.


Ele vem a cidade para a abertura do Maior São Joao do Mundo em 05 de junho e de um seminário sobre mobilidade urbana. Entretanto, deve aproveitar a visita para apressar a filiação de Romero no PSD.


Nos bastidores da política campinense já é dada como certa a ida para o PSD do vereador campinense Nelson Gomes Filho (PRP). Ele acompanharia Romero nessa nova jornada. As negociações para ida de Romero ao PSD foram iniciadas pelo próprio ministro Gilberto Kassab, mas tem Rômulo Gouveia como principal intermediador.


Convenção adiada – Outra coincidência recente se dá aos motivos que levaram o adiamento da convenção tucana em Campina que formalizaria o deputado federal Pedro Cunha Lima como novo presidente da sigla na cidade. Em 2012 nas vésperas das eleições o então deputado federal Romero Rodrigues (PSDB) foi o articulador do adiamento da convenção tucana que á época estava balançada entre o apoiar a prefeito ou fechar com a candidatura de Daniella Ribeiro (PP) a prefeitura.


O senador líder do PSDB Cássio é conta à saída de Romero do PSDB, e reafirmou neste final de semana, que gostaria que Romero permanecesse no ninho tucano.


“No que depender do seu desejo, o prefeito tucano permanecerá no PSDB”, e disputará à reeleição pelo partido em 2016. Você não pode simplesmente, ao sabor das circunstâncias, ou ditado pelo momento de maiorias eventuais, fazer um movimento”, acrescentou CCL.

PB  Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário