segunda-feira, 18 de maio de 2015

Primeiro suplente de senador detona reforma política

Primeiro suplente de senador detona reforma política
Primeiro suplente do senador paraibano Raimundo Lira, o ex-vereador de João Pessoa, Tavinho Santos, voltou à cena política, nesta segunda-feira (18), para criticar a proposta de reforma política que está sendo debatida no Congresso Nacional.

Segundo Santos, o teor das sugestões para a reforma não atendem em nada aos anseios da população – ao contrário, só vai beneficiar as elites.

“Essa proposta de voto distrital e de financiamento público de campanha são verdadeiras farsas, pois irá apenas beneficiar os detentores do poder e os mais aquinhoados financeiramente, para a população a proposta é mero engodo”, detonou.

Para Tavinho, para que realmente exista uma reforma política no país, é necessário que exista sintonia com os interesses da população.

“Defendo a realização de um plebiscito para ouvirmos o que a população tem a dizer, para que ela se expresse da sua melhor maneira sobre esse assunto e não a medida vim de cima para baixo”, asseverou.

O ex-parlamentar tachou a proposta do Congresso como engodo, e enganação, já que as doações ilícitas e campanha e o caixa II vão permanecer. “Não estão oferecendo mudanças na disputa eleitoral, já que o financiamento público de campanha não vai acabar com as doações privadas de campanha e vai favorecer doações ilícitas e ainda caixa dois”, disparou.

Atualmente o ex-vereador Tavinho não exerce nenhum cargo político e ainda não sabe se voltará a disputar uma cadeira na Câmara Municipal da Capital.


Com informações de Henrique Lima

PB Agora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário