domingo, 24 de maio de 2015

Prefeito de cidade do interior lamenta colapso: “A cidade está completamente sem água”

Prefeito de cidade do interior lamenta colapso: “A cidade está completamente sem água”
A crise hídrica que a Paraíba vem atravessando foi o tema mais debatido pelos deputados estaduais na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) durante a semana. Através da Frente Paramentar da Água, a ALPB visitou várias cidades, principalmente do Sertão paraibano. O prefeito Domingos Sávio, da cidade de Princesa Isabel, localizada no semiárido do estado, a cerca de 430km de João Pessoa, foi enfático ao comentar as dificuldades no abastecimento de água na cidade. “Colapso total na zona urbana. Uma cidade com aproximadamente 18 mil habitantes completamente sem água”, ressaltou Dominguinhos.


O prefeito afirmou que nenhuma atitude foi tomada pelos governos estadual e federal. Segundo ele, o município não tem recursos para arcar sozinho com soluções de convivência com a seca. “A prefeitura não tem a menor condição de suprir essa deficiência. O período chuvoso acabou e nós sabemos que não virá mais chuvas. A situação de princesa é de calamidade.


Dominguinhos disse que a prefeitura tem arcado com as despesas com carros-pipa na Zona Urbana e que a Zona Rural recebe o apoio da Operação Pipa, do Exército. “Até agora o Governo do Estado não reativou o programa da Defesa Civil e o problema de Princesa é essencialmente urbano. A cidade está completamente sem água”, destacou.


O prefeito de Princesa Izabel também cancelou a contratação de bandas para os festejos juninos na cidade. Para Dominguinhos, a economia nesse período é mais importante já que os problemas hídricos são graves. “Farei somente festa cultural com forró pé-de-serra e apresentações folclóricas, pois, mais do que isso o município não pode.



PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário