segunda-feira, 25 de maio de 2015

PR descarta indicação de cargos no Governo Ricardo Coutino

PR descarta indicação de cargos no Governo Ricardo Coutino
O deputado estadual Caio Roberto (PR) descartou, em entrevista nesta segunda-feira (25), a indicação do irmão, Bruno Roberto (PR) e de qualquer outro filiado do partido no Estado, para compor o Governo Ricardo Coutinho (PSB), em troca do apoio anunciado no último final de semana.

Segundo o parlamentar, a adesão do Partido Republicano ao projeto socialista na Paraíba visa, tão somente, o fortalecimento e o investimento nas bases em que o PR tem atuação política.

“Em nenhum momento nós reivindicamos algum tipo de cargo ao governador. Inclusive, vocês da imprensa podem acompanhar diariamente o Diário Oficial do Estado e ficarem vigilantes com relação a esse assunto, para ver que nós não vamos indicar ninguém para o Governo. O que nós solicitamos ao governador foram ações do Estado que possam ser potencializadas em nossas bases”, assegurou.

Para o deputado, a permanência na bancada de oposição ao Governo inviabilizaria o atendimento às demandas da população, visto que o trabalho de executar é do Estado e não do parlamento.

“Não haveria como continuar com o mandato em que nossa atuação se resumiria apenas a legislar. Nós precisamos atender às demandas dos nossos municípios, por isso era necessária a parceria com o Estado, e acredito que ela será determinante na gestão”, ressaltou.


ADESÃO



A adesão do deputado federal Wellington Roberto, que é o presidente do PR na Paraíba, e de seu filho, o deputado estadual Caio Roberto (PR), à base que dásustentação ao Governo Ricardo Coutinho foi firmada nesse final de semana através do intermédio do deputado estadual Gervásio Maia (PMDB).

O encontro que selou a parceria aconteceu na Granja Santana e foi registrado em fotos que repercutiram na imprensa local.

Apesar de ainda integrar a oposição na época, Caio Roberto apoiou a candidatura de Adriano Galdino (PSB) a presidente da Assembleia e é o segundo vice-presidente da Casa Epitácio Pessoa.

Wellington Roberto foi o quinto deputado federal mais votado nas eleições do ano passado,com 104.799 votos. Caio Roberto obteve 29.576 votos.


Márcia Dias/ Henrique Lima

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário