terça-feira, 19 de maio de 2015

Couto sugere mudança no sistema de segurança pública para combater violência


“Reformar o sistema de segurança é uma missão nossa".

O deputado Luiz Couto (PT-PB) conclamou os parlamentares a fazerem uma profunda mudança no sistema de segurança pública do país “ao invés de ficar trabalhando para revogar o Estatuto do Desarmamento”.
“Reformar o sistema de segurança é uma missão nossa. Sem isso, não teremos como combater a violência”, disse da tribuna da Câmara Federal, ao analisar alguns dados do relatório do ‘Mapa da Violência 2015 – Mortes Matadas por Armas de Fogo’, da UNESCO, que mostram um número crescente de pessoas assassinadas por arma de fogo.
Luiz Couto chamou a atenção para o fato de que as maiores vítimas de mortes por arma de fogo tinham a idade entre 10 e 14 anos, um crescimento de 32% nos últimos 10 anos.
“Isso significa que nossas crianças vêm sendo assassinadas. São balas perdidas e balas dirigidas. Aqueles que não conseguiram se livrar estão na cadeia, e, de cada 100 presos, 63 são jovens pobres e negros de 18 a 29 anos que moram em periferias”, frisou, enfatizando a necessidade de mudança efetiva no sistema segurança, como forma de evitar que a criminalidade continue avançando.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário