quinta-feira, 28 de maio de 2015

Crise Hídrica: Trócolli supõe que classe política do Nordeste é fraca e omissa

Crise Hídrica: Trócolli supõe que classe política do Nordeste é fraca e omissa
O deputado estadual Trócolli Júnior (PMDB) desabafou nesta quinta-feira (28), durante sessão na Assembleia Legislativa, sobre a situação de seca e estiagem que vive a Paraíba. Para ele, o Governo Federal tem que ajudar o Estado e que uma das soluções seria a união da classe política, da qual ele sugeriu que seria fraca e omissa e ainda culpou o Governo do PT que não teria compromisso com a Região.

O parlamentar comentou sobre a situação de falta de água até para beber e que agricultores que antes tinham boa renda, por exemplo, com a venda de cocos, amargam com a seca e passam necessidades.

“O que estamos passando hoje com a falta de água no Estado é algo jamais visto na Paraíba. As pessoas que vivem em João Pessoa não imaginam o tamanho do problema, mas basta se deslocar 100 KM a oeste, perto de Campina Grande, que já se constata a estiagem que estamos enfrentando, onde falta água até para beber”, explicou o parlamentar.

Trócolli citou a situação de agricultores em Sousa que perderam 12 mil coqueiros que morreram com a falta de água e torce para que haja uma solução em breve vinda do Governo Federal. Júnior ainda comentou sobre a Frente das Águas e que a unidade política poderia contribuir com a situação, da qual ele sugere culpa da classe política do Nordeste ou do PT e o Governo da presidente Dilma Roussef que não teria compromisso com a Região que elegeu o partido há muitos mandatos.

“Estou torcendo que a Frente Parlamentar tenha um efeito positivo em Brasília, porque a Paraíba e outros estados da Região apresentam muitas dificuldades e merecem ser respeitados. O governo tem que tomar uma atitude em favor da Paraíba e dos demais. A união da classe política vai ser o grande segredo para resolver este problema. Faltam R$ 10 bilhões para terminar a transposição, mas se gastaram R$ 30 bilhões com estádios para Copa. Se essa obra não terminar é porque a classe política é fraca e omissa ou porque realmente a presidente Dilma Roussef e o PT não têm comprometimento com o Nordeste que deu a vitória a este grupo há várias eleições”, asseverou Trócolli Júnior.




Vanessa de Melo com informações de Henrique Lima

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário