segunda-feira, 4 de maio de 2015

Couto ratifica apoio ao Governo RC, mas evita comentar 2016

 Couto ratifica apoio ao Governo RC, mas evita comentar 2016
Único deputado federal eleito pelo PT da Paraíba, o padre Luiz Couto evitou, em entrevista nesta segunda-feira (04), emitir comentários sobre manutenção da aliança com o PSB na Paraíba, firmada em 2014, para as eleições municipais de 2016, principalmente no que diz respeito à Capital do Estado, João Pessoa.

O parlamentar destacou que seu partido apoia o Governo Ricardo Coutinho, mas considerou precoce a antecipação do pleito faltando mais de um ano para as eleições.

“Nós estamos apoiando a política do nosso governador Ricardo Coutinho, achamos que aquilo que ele está fazendo em termos de melhorias nos recursos hídricos, nas estradas e na saúde está sendo bem desenvolvido. É claro que estamos em crise e temos problemas, mas nós estamos aí, vamos discutir a aliança no próximo ano e depois do nosso Congresso Nacional, que acontece em junho, onde teremos possibilidades de analisar se faremos coligações e, se fizermos, com quais partidos iremos nos coligar, o momento agora é de ajudar a enfrentar a crise, investindo na educação, saúde, segurança e gerando emprego, estamos para ajudar e colaborar a fim de que possamos ter um projeto de cidadania”, asseverou.

Couto, lembra, no entanto, que a aliança PT/PSB foi vitoriosa, em João Pessoa e isso se justifica, até mesmo, pela expressiva votação dispensada ao candidato Lucélio Cartaxo.

“Nem precisa dizer que é vitoriosa, aqui em João Pessoa, nosso candidato a senador, Lucélio Cartaxo, obteve uma maioria muito grande, se tivéssemos trabalhado mais em outras áreas poderíamos hoje ter um senador paraibano do PT”, declarou o deputado. Indagado se nessa aliança com o PSB existiriam espaços para o PMDB, Couto reluta e lembra que, no âmbito nacional, o PMDB, que se diz Governo, vota sempre contra.

“Eu sou refratário ao PMDB. A relação no processo eleitoral do ano passado com o PT foi muito desgastante. Muitos peemedebistas estão no governo federal, mas negam apoio a presidente Dilma nas matérias enviadas ao Congresso Nacional. Já no âmbito local eu acho que o que eles fizeram na outra eleição não foi esquecido”, atacou o petista.

Sobre o posicionamento antecipado de alguns filiados do PSB de não apoiarem a reeleição do prefeito Luciano Cartaxo (PT), o deputado desconversou. “O momento agora é de nos unirmos (PT e PSB) para ajudar a presidenta a enfrentar a crise. Esses detalhes a gente deixa para o próximo ano”, avisou Couto.

A entrevista de Luiz Couto foi concedida à Rádio CBN João Pessoa.





Márcia Dias

PB Agora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário