quinta-feira, 26 de março de 2015

Cyborg anuncia acerto com o UFC e desafia Ronda Rousey


Aos 29 anos, Cyborg 13 vitórias, uma derrota e um “no-contest” na carreira.

“Lorenzo [Fertitta, um dos donos do UFC] me contratou, estou de volta e vou atrás de você. Você pode ter 99 desculpas para não me encarar, mas não estar no UFC não é uma delas”, diz trecho do comunicado de Cyborg. O contrato entre Cyborg e a Zuffa, empresa que gerencia o UFC, foi fechado há aproximadamente dois meses.
Cyborg, que atualmente compete no peso pena (66kg) – categoria inexistente no UFC – é campeã no Invicta Fighting Championship, evento parceiro do UFC. A diferença de pesos é justamente o maior empecilho para que ela e Ronda lutem. Para chegar, de fato, ao UFC, a brasileira terá, primeiro, de lutar no peso galo. Isso deve acontecer somente no fim deste ano, já que Cyborg tem defesa do cinturão até 66kg do Invicta marcada para 10 de julho.
Se tudo der certo e Cyborg conseguir “bater” a marca de 61kg, o combate entre ela e Ronda – que encara a brasileira Bethe Correia no UFC 190, dia 1º de agosto, no Rio de Janeiro – deve acontecer em 2016.
Aos 29 anos, Cyborg 13 vitórias, uma derrota e um “no-contest” na carreira. Além do cinturão dos penas do Invicta, ela foi campeã na mesma categoria no Strikeforce.
Confira o comunicado de Cyborg para Ronda Rousey, publicado no “Combate.com”, na íntegra:
“Suas desculpas para não me enfrentar estão caindo quase tão rápido quanto você quando eu te pegar no octógono. Pare de me acusar irresponsavelmente sobre esteroides anabolizantes. Eu estou limpa! Você sabe que passei em vários testes, muitos feitos de surpresa. Vamos fazer testes olímpicos, como Pacquiao e Mayweather, e você vai ter uma desculpa a menos para se esconder por trás. Lorenzo me contratou, estou de volta e vou atrás de você. Depois que lutarmos, você ou vai se aposentar e ir fazer filmes, ou vai fugir para o peso-mosca, como já fugiu de mim nos penas. Você nunca será a melhor até encarar a melhor. Apareça, porque é preciso duas para lutar. Não tenha medo. Os fãs me veem aqui e você só falando. Tenha respeito por eles. É uma vergonha você dizer que enfrentaria Gina Carano no peso-pena e não a mim. De qualquer jeito, vou atrás de você. Se esforce ao invés de dar desculpas. Você pode ter 99 desculpas para não me encarar, mas não estar no UFC não é uma delas.”

IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário