sexta-feira, 27 de março de 2015

Prefeito não negocia e servidores da Educação mantêm greve em Cabedelo; movimento já dura 20 dias

Prefeito não negocia e servidores da Educação mantêm greve em Cabedelo; movimento já dura 20 dias
Sem enxergar avanços na negociação feita entre a prefeitura do município e o Ministério Público no início dessa semana, os servidores da Educação do município de Cabedelo decidiram permanecer em greve por tempo indeterminado. O movimento foi iniciado no dia 05 de março e não tem previsão de acabar De acordo com sindicalista Manoel Vieira, os professores vão permanecer em greve até que o prefeito Leto Viana emita uma solução concreta.

“Ele quer nos vencer pelo cansaço e é ruim quando o gestor toma essa atitude, pois se trata de crianças que estão fora da sala de aula. Quando o prefeito vira as costas para um movimento legítimo como o nosso, vira também para a educação” afirmou o sindicalista.

Manoel Vieira explicou que não houve acordo no MP, mas sim a assinatura de um Termo de Audiência, onde o gestor se compromete com algumas coisas e outras não.

“No geral, o termo assinado no MP representa um retrocesso! Com isso, alguns pontos onde já tínhamos avançado retrocederam e a categoria decidiu pela manutenção da greve, por tempo indeterminado, não estamos fazendo um movimento irresponsável. Queremos sim voltar a trabalhar! Porem, com algo construído como resultado da greve!”, afirmou.

Os grevistas estão visitando as escolas nas comunidades em busca do apoio da população e já agendaram uma nova assembleia para a próxima terça-feira (31/03), as 09h, onde farão nova avaliação.

“Só quem acaba com a greve é a assembleia, mediante os avanços das negociações e no momento o diálogo foi interrompido pelo prefeito, nem negociar eles querem mais!”, lamentou.

A secretaria de Educação do município de Cabedelo não se manifestou até agora sobre a decisão da categoria.

As informações e fotos foram divulgadas pelo portal Cabedelo na Rede

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário