quarta-feira, 25 de março de 2015

Prefeitura de Cabedelo inicia obra de urbanização e paisagismo na entrada do bairro de Camalaú


Calçadão será composto de áreas de passeio público, ciclovia, abrigos de passageiros padronizados e espaços verdes.

A Prefeitura Municipal de Cabedelo, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), iniciou as obras de urbanização e paisagismo no trecho que ladeia a avenida Pastor José Alves de Oliveira (BR 230).

local, que é considerado como uma das entradas do perímetro urbano da cidade, está situado entre as entradas das ruas São Sebastião (em frente ao Centro Integrado Imaculada Conceição) e Juarez Távora (nas proximidades da Praça Padre Cícero), situadas no bairro de Camalaú. 

O projeto do calçadão foi apresentado à comunidade através de imagens ilustrativas, e vai ser composto de áreas de passeio público, ciclovia, abrigos de passageiros padronizados e espaços verdes e de empraçamento.

Para o prefeito Leto Viana, revitalizar locais da cidade para melhorar o espaço urbano tem sido uma das suas preocupações como gestor. “Queremos oferecer o melhor para nossa população. Este espaço tem o objetivo de deixar nossa cidade ainda mais bonita com o paisagismo, mas também permitindo a mobilidade e a prática esportiva do povo de Cabedelo”, resumiu.

Segundo o secretário Municipal de Habitação, Rodrigo Martinez, responsável pela equipe de projetos da Prefeitura, a obra faz parte da primeira etapa do calendário de ações urbanísticas do Município.

Já Fabinho Oliveira, responsável pelo setor operacional de obras da Secretaria de Infraestrutura, a obra será um modelo de urbanização que a atual gestão planeja para executar em diversas áreas do Município. "Essa obra certamente vai oferecer uma melhor qualidade de vida aos que desfrutam daquele espaço. Convém salientar que, além da mão de obra ser totalmente formada pelos moradores locais, os materiais utilizados são de blocos intertravados, que ajudam na drenagem de águas pluviais e podem ser removidos sem quaisquer prejuízos para a Prefeitura", ressaltou Fabinho.

Prazo de execução 
Fabinho Oliveira também informou que a Prefeitura já iniciou a preparação do terreno, assim como a limpeza das galerias e que nos próximos dias serão retirados os entulhos, materiais e veículos que são abandonados nas vias públicas sem autorização do Município. E em seguida, a Seinfra dará início às obras que terão um prazo de 90 dias para conclusão.
As obras executadas pela Secretaria de Infraestrutura são em parceria com as secretarias de Meio Ambiente (Semapa), Mobilidade Urbana (Semob), Habitação e Turismo (Setur).
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário