domingo, 22 de março de 2015

HOJE: Campinense e Botafogo (PB) buscam vice liderança do Estadual no Amigão

HOJE: Campinense e Botafogo (PB) buscam vice liderança do Estadual no Amigão
Campinense e Botafogo (PB) voltam a medir forças neste domingo em partida válida pelo Campeonato Paraibano a partir das 16h no estádio O Amigão em Campina Grande. A Raposa vive um bom momento após a classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste, conquistada no empate em 1 x 1 contra o Bahia, e quer subir na pontuação no Estadual. O Bota que não conseguiu fazer uma boa campanha no Nordestão, volta todas as suas atenções para o Paraibano.

No Campinense, o clima é de confiança e otimismo. O rubro-negro encerrou na sexta-feira sua preparação para o Clássico na última sexta-feira no Colosso da Borborema e quer os três pontos em casa. No trabalho, o treinador Francisco Diá deixou claro que vai promover ao menos uma mudança com relação à equipe que entrou em campo na quarta-feira pela Copa do Nordeste. Essa mudança deve ser a entrada do lateral-direito Leyrielton, que deve fazer a sua estreia no jogo contra o Belo, na equipe titular.

O técnico Diá tem reclamado da maratona de jogos da Raposa neste primeiro semestre. Disputando duas competições ao mesmo tempo, a equipe quase não está tendo tempo de treinar. Na quarta-feira que vem por exemplo enfrenta o Bahia no primeiro jogo da fase mata a mata da Copa do Nordete. Uma semana depois, volta a entrar em campo desta vez para enfrentar o Grêmio de Porto Alegre pela Copa do Brasil.

A Raposa deve entrar em campo com Glédson, Leyrielton, Gabriel Valongo, Jairo e Jefferson Recife; Negretti, Neto, Leandro Santos e Luís Fernando; Felipe Alves e Reginaldo Júnior.

No Botafogo o clima é de mistério. O time da capital defende um tabu, pois há quase dois anos não perde para o rubro-negro. O técnico Marcelo Vilar comandou o último treino na Maravilha do Contorno sem a presença de todos os titulares que ganharam descanso após enfrentarem o River-PI. Para isso, ele recorreu ao time sub 20.

Marcelo Vilar mandou a campo nesta tarde, Genivaldo, Lucas Mendes, Mauro, Roberto Dias e Alex Cazumba; Hércules, Guto e Doda; Juninho, Danilo Galvão e Rafael Oliveira. Com exceção do sistema defensivo, o resto do time deve sofrer algumas mudanças com relação à equipe que vai entrar como titular contra o Campinense. Os meias Chapinha, Bismarck e Túlio Sousa, além do volante Zaquel não participaram do treino, mas que podem aparecer no time titular domingo.

O zagueiro Walter e o atacante Potita seguiram fazendo tratamento médico e não participaram da atividade, mas devem ser

O recém-chegado atacante André Cassaco ainda não foi inscrito no BID da CBF, e não deve jogar neste domingo.

O Botafogo ocupa a 3ª posição na tabela com 14 pontos e 7 partidas disputadas, e se vencer poderá assumir a vice liderança da competição. Por sua vez, o Campinense ocupa a 5ª colocação com 12 pontos em sete jogos disputados, e se vencer o Clássico pode pular para o terceiro lugar na tabela, ficando muito próximo do líder Treze que tem 19 pontos.

Severino Lopes PBAgora foto: SilasBatista globoesportes.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário